Youtuber Russo de Bitcoin que Postava Fotos Com Dinheiro é Encontrado Morto

Youtuber Russo de Bitcoin que Postava Fotos Com Dinheiro é Encontrado Morto

Pavel Nyashin, 23 anos, blogueiro e consultor de Bitcoin de São Petersburgo, na Rússia, foi encontrado morto em seu apartamento no distrito de Leningrad no final de abril de acordo o site russo Forklog.

A polícia não encontrou evidências de mais pessoas envolvidas em sua morte e a trata como suicídio. O corpo foi encontrado com uma corda no pescoço. A mãe da vítima disse à polícia que ele estava depressivo e endividado devido ao roubo em seu apartamento no início do ano.

Nyashin postou vídeos na internet mostrando pilhas de dinheiro. Ele se gabava do seu sucesso fazendo negociações com bitcoins em seu canal no Youtube ‘Kryptach’. Isto pode ter sido a chave para seduzir os bandidos a praticar o crime, visto que o blogueiro cometeu um erro e deixou vazar seu endereço.

Invasão e roubo
Em janeiro, Nyashin, cujo nome verdadeiro é Makushin, foi vítima de um assalto em sua residência por uma gangue que usava fantasias de papai noel.

Os criminosos roubaram mais e US$ 400 mil, um relógio e um smartphone após espancá-lo e deixá-lo gravemente ferido.

Na ocasião Nyashin disse à polícia:

“Eles pegaram um cofre com 24 milhões de rublos onde também estavam documentos, relógio de pulso e um iPhone. Me bateram muito. Meus dentes ficaram comprometidos, meu olho está gravemente machucado, minhas costelas… tudo dói”.

Plano de sequestro
O blogueiro disse que um vizinho próximo ao seu apartamento ouviu quando os criminosos falavam em injetar uma droga nele e o levar para algum lugar.

Durante a invasão os bandidos quebraram a maioria dos eletrodomésticos do apartamento de Nyashin. Computadores foram lançados ao chão e muitos móveis foram arrombados.

O que restou para a polícia são imagens de uma câmara de segurança onde os bandidos fogem em uma carro da marca Mercedes. Apesar da morte do blogueiro, o inquérito segue na identificação dos suspeitos.

Depressão
A mãe da vítima disse que Nyashin estava muito deprimido e que o único motivo pelo qual ele poderia ter se suicidado seria por causa das dívidas que ele adquiriu após o roubo de janeiro.

Ela disse que grande parte do dinheiro roubado pertencia a investidores que confiaram no seu filho, informou o Forklog, citando fontes anônimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *