Funcionário de Exchange da Índia Teria Desviado 438 Bitcoins da Empresa

Funcionário de Exchange da Índia Teria Desviado 438 Bitcoins da Empresa

A Coinsecure, empresa de câmbio de Bitcoin com sede na Índia, anunciou um roubo de 438,318 BTC na última quinta-feira (12), de acordo como a Coindesk. Avaliadas em cerca de US$ 3 milhões, a corretora supõe que as criptomoedas foram desviadas por um funcionário desonesto.

De acordo com uma declaração no site da Coisecure, os Bitcoins foram perdidos como resultado da exposição de chaves privadas por uma ação do diretor de segurança da companhia, Amitabh Saxena, em uma tentativa de distribuir bitcoin gold (BTG) para os clientes.

A empresa, que diz ter a certeza de que o sistema não foi invadido, se manifestou logo após o primeiro relatório da unidade de investigação de crimes cibernéticos de Nova Delhi, capital indiana.

“Sentimos que a história dele está mal contada e que ele quer desviar nossa atenção, mas o cargo e a função dele dá todas as condições para ele ser o responsável”.

Ao CoinDesk, o CEO da Coinsecure, Mohit Kalra, disse que o roubo ocorreu sem culpa alguma da empresa e que de fato a falha aconteceu devido ao comprometimento do controle do sistema operacional.

“Em primeiro lugar, os procedimentos que ele seguiu nunca devem ser feitos online”, afirmou Kalra.

A diretoria da matriz da empresa solicitou às autoridades a apreensão do passaporte de Saxena para que ele não fuja até o final das investigações.

A Coinsecure e seus funcionários se mobilizaram numa ação para angariar apoio dos clientes a fim recuperar os bitcoins perdidos. Kalra chamou isso de “momento muito difícil”.

Ele concluiu:

“Estamos trabalhando dia e noite para resolver isso. Pode levar algum tempo para recuperar os fundos perdidos, mas nossos clientes serão indenizados pelos fundos de nossa empresa. Voltaremos muito mais fortes.”

A recuperação da Coinsecure pode ser dificultada pela repressão intensificada no país às criptomoedas. O banco central da Índia proibiu as instituições financeiras regulamentadas de fornecer serviços a usuários, detentores e negociadores de criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *