John McAfee cobra US$ 105.000 por tweet para promover projetos de criptomoeda

John McAfee cobra US$ 105.000 por tweet para promover projetos de criptomoeda

John McAfee, um programador de computador e fundador do software antivírus que leva seu nome revelou que USD $ 105.000 é o preço por tweet para promover projetos e produtos relacionados a criptomoedas.

Na semana passada, a McAfee twittou que sua equipe,  McAfee Crypto Team, produziu e publicou um guia sobre como os tweets promocionais funcionam em seu site. A equipe é uma agência de marketing para promover ofertas iniciais de moeda ( ICO ) e outros projetos no setor de criptomoedas. Em sua conta @officialmcafee ele escreveu:

Finalmente, escrevemos como nossos tweets promocionais funcionam. Por isso, se você está planejando uma ICO, tentando valorizar uma moeda ou quer uma luz para seu mais recente projeto, ignore nossos egos inflados e veja: https://mcafeecryptoteam.com/effect.html

A equipe do McAfee Crypto coloca as ICOs na estratosfera. “

De acordo com o relatório, diversas pesquisas realizadas pela McAfee revelaram que 259.000 de seus seguidores no Twitter ” tem mais do que 50% dos seus ativos totais em criptomoedas” e 224.000 seguidores representam “pelo menos USD $ 4,48 bilhões de investimentos em criptomoedas “.

Leia também  Pela primeira vez na história, 1 Bitcoin agora vale mais do que uma onça de ouro

O site da McAfee oferece um cálculo simples da divisão do custo por tweet, no valor de US $ 105.000, pelos 810.000 seguidores do Twitter da McAfee para garantir aos clientes em potencial que o “custo por investidor atingido” não é superior a US $. $ 0,13, afirmando: “Esse é um um preço relativamente pequeno tendo em vista o retorno do investimento. A McAfee supostamente promove apenas os produtos e serviços em que “realmente acreditam”. 

Em entrevista ao The Independent Mcafee disse:

Eu sou a única pessoa no ramo de criptomoedas que divulgou abertamente as quantidades extravagantes de dinheiro que os publicitários das criptomoedas cobram “.

É embaraçosamente enorme, mas é verdade. Tenho recebido essas taxas por mais de seis meses. Decidi torná-lo público porque sou consultor de muitas dessas empresas e sei que estou na mira da SEC (Securities and Exchange Commission – Comissão de Valores Mobiliários), portanto é do meu interesse comprovar a transparência “.

E em tom irônico, ele escreveu mais tarde em um tweet:

Eu revelei ao “The Independent” meu crime nefasto e atroz de administrar um negócio de criptomoeda por dinheiro. É um crime que, com variações, cometi repetidas vezes ao longo dos anos, começando com o McAfee Antivirus“.

No entanto, em janeiro de 2018, em entrevista ao portal Cointelegraph, quando perguntado se alguém pagava para promover seu projeto, a McAfee respondeu negativamente e evitou a pergunta:

Eu definitivamente diria que eles tentaram me pagar. Não vou falar sobre minhas finanças pessoais onde ganho meu dinheiro ou de quem. E, de fato, acho que é rude até mesmo fazer essas perguntas às pessoas. Sem ofensa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *