ONG da Venezuela Inaugura Refeitório Bancado com Doações de Dash

ONG da Venezuela Inaugura Refeitório Bancado com Doações de Dash

Fundación Sin Tabú, uma ONG venezuelana que administra vários programas sociais, inaugurou um refeitório que oferecerá refeições diárias a 50 crianças de La Florida, em Caracas. O projeto foi, em parte, financiado com as doações que a fundação recebe em dash.

A organização começou a participar das conferências Dash Venezuela no final do ano passado e conseguiu levantar, desde então, um fundo significativo em moeda digital. Recursos que agora fortalecem os projetos liderados pela ONG.

O refeitório funcionará nos espaços pré-escolares da escola Dom Bosco. Está aberto a todas as crianças de baixa renda, especialmente às que não frequentam a escola. O programa beneficiará um total de 50 crianças por dia que oferecerão “pelo menos uma refeição com a qualidade e os nutrientes de que as crianças precisam”. Voluntários ajudam a servir as refeições.

“Não iremos apenas alimentar crianças em situação precária, com níveis de desnutrição. Um dos desafios desta iniciativa é que essas crianças em idade escolar sejam reintegradas ao sistema escolar”, disse Luis Angel Mora, representante da ONG, em entrevista ao DiarioBitcoin.

Este é o segundo programa deste tipo patrocinado pela fundação, que também tem um refeitório em Lino de Clemente, no município de Baruta. “As doações que recebemos em cada espaço do Dash City são destinadas a um projeto”, segundo o representante da ONG.

Sucesso da Dash

A dash chegou a valer US$ 1.600 em dezembro passado. Para alguns observadores, o crescimento explosivo da criptomoeda foi resultado de especulação. Para outros, é resultado de alguns benefícios da criptomoeda, criada para resolver dois problemas do bitcoin: a falta de privacidade e a velocidade nas transações. A moeda também tem se tornado cada vez mais popular, patrocinando, inclusive, um lutador de MMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *